quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Aniversário

"No tempo em que comemoravam o dia de meus anos
eu era feliz e ninguém estava morto"
Álvaro de Campos


Tenho alimentado afetos com a parte boa de minhas entranhas,
a parte que não sangra tanto,
que não se avermelha em dobras.

Tenho tentado.

E que trabalho pesado este de tentar.
Tenho atendido telefonemas no meio da madrugada
como se salvasse suicidas,
corro andares ofegante de meu respiro
para evitar males que desconheço,
e o amor não cessa de me impingir sua presença dolorosa.

Já o expulsei de casa muitas vezes
e ele se esconde no dormente das portas,
o amor persiste e o sol escalavra minha pele fina
dentro da beleza de cada dia.

Tenho alimentado o amor com dedos protegidos de coragem e fé.
Mas seus dentes são tão afiados
que me ferem no côncavo das cutículas,
eles me lanham profundo,
e o amor, em mim, não cessa.

Tenho medo desta força que não me perdoa
nem me salva.

O amor tem me feito sangrar dos poros às entranhas,
depois,
como um perverso,
lambe minhas cicatrizes.

3 comentários:

  1. [como uma oração

    aos ciclos lunares do coração.]

    um imenso abraço, Amiga Lívia

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  2. me indicaram teus poemas; gostei bastante desse...vou seguir visitando pra dar uma lida. Um abraço,

    Guilherme.

    www.fundodocopoprofundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Las Vegas to reopen buffet after three nights of pandemic
    (WJAR) -- The Las Vegas Strip 공주 출장샵 is reopening its 고양 출장샵 buffet, The Buffet 공주 출장샵 at 용인 출장샵 Wynn Las Vegas announced Thursday. The buffet will open from 10 진주 출장마사지 a.m.

    ResponderExcluir